Helena Blavatsky
(ASIN: B015P4Q6EE)


Citações e ensinamentos
em modo gráfico


Fig1


     Helena Blavatsky

     Helena Blavatsky, de nome original Elena Petrovna Blavatskaya nascida na Rússia, hoje Ucrânia em 12 de agosto de 1831 e falecida em Londres, 8 de maio de 1891 é mais conhecida como Helena Blavatsky, Madame Blavatsky, ou ainda HPB foi uma escritora responsável pela sistematização da moderna Teosofia.

     Desde muito cedo mostrou possuir um caráter forte e dons psíquicos incomuns e após um rápido casamento viajou para inúmeros locais em busca de conhecimento filosófico, espiritual e esotérico.

     Ao longo de suas vivências, como ser evoluído e predestinado, passou por várias experiências importantes, entre as quais o contato com vários mestres de sabedoria.

     Na condição de discípula foi treinada pelos mestres de modo a desenvolver e ampliar seus poderes paranormais a fim de que pudesse servir-lhes de instrumento para a instrução do mundo ocidental.

     A partir de então demonstrou seus poderes e capacidade tronando-se uma pessoa pública, apesar de polêmica, muito respeitada e celebrada.

     Foi cofundadora da Sociedade Teosófica, escreveu inúmeros artigos e também publicou obras importantes entre elas, Ísis sem Véu, e o seu livro mais importante, A Doutrina Secreta, uma síntese de História, Ciência, Religião, Ocultismo e Filosofia.

     Helena Blavatsky lutou contra todas as formas de intolerância e preconceito, atacou o materialismo e o ceticismo da ciência, e pregou a fraternidade universal.

     Uma personalidade marcante que influenciou milhares de pessoas desde os mais simples a estadistas, líderes religiosos, literatos e artistas, e deu origem, além da muito conhecida Sociedade Teosófica, a diversas escolas de pensamento alternativo.

     Contribuiu em muito para o ser humano, pensar, crescer e evoluir em todos os aspectos com ênfase no espiritual.

     Palavras de Luz

     Um trabalho de informação e entretenimento que registra algumas das principais e mais belas citações de Helena P. Blavatsky, autora de várias obras importantes e cofundadora da Sociedade Teosófica.

     Considerando a complexidade e amplitude das obras da autora, foram selecionadas apenas algumas de suas mais conhecidas e célebres citações e ensinamentos.

     Um diferencial em relação aos demais trabalhos do tipo está na forma de apresentação. As citações são expostas de forma gráfica com mais destaque quanto às cores, fundo, tamanho da letra, imagens, etc.

     Os títulos dos capítulos e citações foram criados apenas para facilitar a identificação e localização do conteúdo.

     Uma seleção de citações, em suas formas mais simples, dado que muitas variações são encontradas, mostrando um pouco da grande beleza, profundidade, amplitude e conteúdo dos ensinamentos de Helena Blavatsky.

     Em essência, o conjunto visa nos fazer conhecer, lembrar, relembrar, seguir e enaltecer tais ensinamentos.

     Além de propiciar conhecimento e lazer a todos, espera-se em função da forma leve de apresentação adotada, que se possa atender a maior parte das naturais expectativas do leitor.




Fig1


           Índice Geral


Agradecimentos
Introdução
Helena Blavatsky
O exemplo
Mente purificada
A Senda
Os ramos e o tronco
Espírito
Cérebro
Lei Cármica.
Imortal
Sonhos
Autoconhecimento
A vontade
Meditação
O egoísmo
Árvores
Pitágoras
Karma infalível
Tudo é vida
Refletir
Magia
Semear
Eterno Peregrino
O universo
Leis
Doutrina Secreta
Peregrinação
A Luz
Harmonia
Luz e trevas
Pensamentos
Somos Um
Agir
Conclusões
Contatos
Anexo - Outros Trabalhos do Autor.
Bibliografia

Fig1


FigBSep1 
 

Video:Palavras de Luz....


Clique na figura ou link e assista ao vídeo resumo.

https://youtu.be/tNoiOUjtE2s

Fonte: Palavras de Luz - Diversos

Logo

FigBSep1 
 

Ver todos no site da Amazon (  htpps://www.amazon.com.br )