Mahatma Gandhi
(ASIN: B015RWVWIE)


Citações e ensinamentos
em modo gráfico


Fig1


     Mahatma Gandhi

     Mohandas Karamchand Gandhi, mais conhecido como Mahatma Gandhi (do sânscrito "Mahatma", "A Grande Alma") ou mesmo apenas Gandhi, marcante personalidade e estadista que nasceu na Índia em 2 de outubro de 1869 e nos deixou em 30 de janeiro de 1948.

     Ao longo de sua vida, as atividades de Gandhi atraíram muitas opiniões, entre outras, Albert Einstein escreveu que "as gerações por vir terão dificuldade em acreditar que um homem como este realmente existiu e caminhou sobre a Terra."

     Inicialmente educado na Índia, mais tarde, quando adulto foi estudar em Londres, formando-se advogado e entre outras personalidades importantes recebeu a influência de Siddhārtha Gautama, Jyotirao Phule, Liev Tolstói, Henry David Thoreau.

     Gandhi foi o idealizador e o fundador do moderno Estado indiano e o maior defensor do Satyagraha (princípio da não-agressão, forma não-violenta de protesto) como um meio eficaz de reação e de revolução, sempre defendendo as formas pacíficas de protesto como, por exemplo, greves, passeatas, retiros espirituais e jejuns.

     O seu foco principal foi a reação contra o domínio britânico na Índia e defendia a criação de um estado autônomo na Índia, tornando-se uma das principais figuras no processo de independência do país.

     O princípio do satyagraha, inspirou personalidades outras como Martin Luther King Jr. e Nelson Mandela também, segundo Gandhi, em função da simplicidade de seus valores, derivados da crença tradicional hindu: verdade (satya) e não-violência (ahimsa).

     Tornou-se vegetariano e organizou um clube vegetariano onde se encontravam teósofos e pessoas com interesses elevados, tendo tido como fonte inspiradora pessoal as obras do Bhagavad-Gita e do "Sermão da Montanha", os quais tornaram-se seus guias de viagens espirituais. Informa-se que memorizou e utilizou o Bhagavad-Gita em suas meditações diárias e frequentemente recitava o original sânscrito, em suas orações.

     Uma característica também marcante de sua personalidade é o respeito muito grande por todas as religiões.

     Nos últimos anos de sua vida, ele havia dito: "violência é criada por desigualdade, a não violência pela igualdade".

     Em 1942 atuou no movimento "Deixem a Índia!", dirigindo-se aos britânicos e por tudo em 15 de agosto de 1947 a Índia torna-se independente e Nehru é nomeado primeiro-ministro.

     Em 30 de janeiro de 1948 Gandhi é assassinado por Nathuram Godse. O autor do crime foi julgado, condenado e enforcado, a desrespeito do último pedido de Gandhi que foi justamente a não punição do seu assassino.

     Suas últimas foram o mantra para Rama :"Hai Ram!", o seu corpo foi cremado e suas cinzas foram jogadas no rio Ganges.

     Palavras de Luz

     Um trabalho de informação e entretenimento que registra algumas das principais e mais belas citações de Mahatma Gandhi, Gandhi, idealizador do moderno Estado Indiano e mundialmente conhecido por suas teorias de “não violência”.

     Considerando a complexidade e amplitude dos pensamentos de Gandhi, foram selecionadas apenas algumas de suas mais conhecidas e célebres citações e ensinamentos.

     Um diferencial em relação aos demais trabalhos do tipo está na forma de apresentação. As citações são expostas de forma gráfica com mais destaque quanto às cores, fundo, tamanho da letra, imagens, etc.

     Os títulos dos capítulos e citações foram criados apenas para facilitar a identificação e localização do conteúdo.

     Uma seleção de citações, em suas formas mais simples, dado que muitas variações são encontradas, mostrando um pouco da grande beleza, profundidade, amplitude e conteúdo dos ensinamentos de Gandhi.

     Em essência, o conjunto visa nos fazer conhecer, lembrar, relembrar, seguir e enaltecer tais ensinamentos.

     Além de propiciar conhecimento e lazer a todos, espera-se em função da forma leve de apresentação adotada, que se possa atender a maior parte das naturais expectativas do leitor.




Fig1


           Índice Geral


Agradecimentos
Introdução
Mahatma Gandhi
Orar
A prisão
Plenitude
Caminho dourado
Voz interior
Alma feliz
Insignificante mas...
Aprender e viver
Somos um
Verdade
Dois dias
Esforço
Necessidades e ganância
Jesus
Liberdade
Felicidade
Religiões, caminhos
Mudança
Deus
Desejo sincero
Os fracos
Prece
Vida sem religião
Olho por olho
Animais
Amor
Caminho
Espelho
Deus e a religião
Força
Conclusões
Contatos
Anexo - Outros Trabalhos do Autor.
Bibliografia

Fig1


FigBSep1 
 

Video:Palavras de Luz....


Clique na figura ou link e assista ao vídeo resumo.

https://youtu.be/tNoiOUjtE2s

Fonte: Palavras de Luz - Diversos

Logo

FigBSep1 
 

Ver todos no site da Amazon (  htpps://www.amazon.com.br )