Fernando Pessoa
(ASIN: B0111CTIC6)


Poesias e citações
em modo gráfico


Fig1


     Fernando Pessoa

Fernando António Nogueira Pessoa, nascido em 13 de junho de 1888, mundialmente chamado de Fernando Pessoa é considerado o mais conhecido e popular poeta português.

Destacou-se como poeta, filósofo e escritor. .O crítico literário Harold Bloom o colocou entre os 26 melhores escritores da civilização ocidental. Publicou e traduziu várias obras na língua inglesa para a portuguesa e vice-versa.

Um das características mais marcantes e peculiares de sua obra refere-se ao fato do poeta ter escrito sob múltiplas personalidades, os conhecidos heterónimos.

Escreveu e assinou com seu próprio nome (ortônimo) muitas obras e usou os heterônimos para assinar outras tantas. Destacam-se, entre outros também importantes, os muito admirados e estudados Ricardo Reis, Álvaro de Campos e Alberto Caeiro.

Robert Hass, poeta americano, diz: "outros modernistas como Yeats, Pound, Elliot inventaram máscaras pelas quais falavam ocasionalmente... Pessoa inventava poetas inteiros."

Fernando Pessoa, um ser sensível e também envolto com a espiritualmente, interessou-se pelo ocultismo com destaque para a Maçonaria, a Rosa-Cruz e apreciava também a Teosofia e o trabalho de Helena Blavatsky, inclusive traduzindo, em 1916, A Voz do Silêncio.

Faleceu em Lisboa em 30 de novembro de 1935. Tendo vivido apenas 47 anos, deixou um enorme legado, uma obra muito vasta, sensível e profunda que não pode ser descrita em poucas palavras.

Motivo de consideração, respeito e estudos por vários intelectuais, poetas e admiradores de sua obra e arte ao longo do tempo.

     Palavras de Luz

Um trabalho leve de informação e entretenimento que visa registrar e condensar algumas das principais e mais belas citações do grande poeta português Fernando Pessoa.

Considerando a obra geral, muito vasta e complexa, foram selecionadas apenas algumas de suas mais conhecidas e célebres manifestações.

Um diferencial em relação aos demais trabalhos do tipo está na forma de apresentação. As citações e os poemas são expostos tanto como texto em um anexo, mas também e principalmente de forma gráfica e ilustrada, com mais destaque quanto as cores, fundo, tamanho da letra, imagens, etc. Os títulos dos capítulos foram criados apenas para facilitar a identificação e localização do conteúdo.

Uma seleção que mostra um pouco da beleza, amplitude e conteúdo da obra e da pessoa daquele que é reconhecido como uma das maiores e renomadas personalidades da cultura humana.

Em essência, o conjunto visa enaltecer e é um tributo ao poeta. Uma pequena síntese da beleza, da variedade, da profundidade e da sensibilidade de Fernando Pessoa e sua arte.

Além de propiciar conhecimento e lazer a todos, espera-se em função da forma leve de apresentação adotada, que se possa atender a maior parte das naturais expectativas do leitor.




Fig1


           Índice Geral


Agradecimentos
Introdução
Fernando Pessoa
Pedras
Perfeição
Viajar
Rosas...
O Gato
Agir
Muito antes
Já não me importo
Escrevo
Tudo o mais..
Quadras
Sonho
Cantigas de portugueses
Pensamento
Ser Um
Tudo vale a pena
Vento
Viver
Dever Cumprido
Mar Português
Sábio
Poeta fingidor
Quantas Almas
Em nós
Venha o que vier
Rua dos Douradores
Saudei o Sol
O mais Alto..
Tudo se me evapora
Criar
Tanta....
Conclusões
Contatos
Anexo I - Poemas(modo texto)
Anexo II - Outros Trabalhos do Autor.
Bibliografia

Fig1



FigBSep1 
 

Video:Palavras de Luz....


Clique na figura ou link e assista ao vídeo resumo.

https://youtu.be/tNoiOUjtE2s

Fonte: Palavras de Luz - Diversos

Logo

FigBSep1 
 

Ver todos no site da Amazon (  htpps://www.amazon.com.br )