Buda - Budismo
(ASIN: B015KYAQ8Q)


Citações e ensinamentos
em modo gráfico


Fig1


     Buda - Budismo

     Buda ou Buddha, que significa "Desperto", é um título dado na filosofia budista a todos àqueles que atingiram a "iluminação" e despertaram plenamente.

     Neste sentido, a palavra "Buda" denota não apenas um mestre religioso, mas sim uma categoria de seres iluminados de diferentes épocas.

     No entanto, em geral e atualmente as referências ao Buda dizem respeito principalmente a Siddhartha(Sidarta) Gautama, mestre religioso e fundador do budismo no século VI antes de Cristo.

     Quando Sidarta atingiu a iluminação mudou seu nome para Buda, o "desperto".

     Para Sidarta Gautama, não há intermediário entre a humanidade e o divino e todos os seres vivos estão sujeitos ao carma, mesmo os deuses em seus paraísos não permanentes.

     Muito popular também no ocidente, o Dalai Lama é o título de uma linhagem de líderes religiosos da escola do budismo tibetano.

     Entende-se que o Dalai Lama optou pela reencarnação, em um ato de amor, a fim de esclarecer a humanidade.

     O Buda em geral pode ser entendido como um exemplo, um guia e mestre para os demais seres vivos, os quais devem cada um por si, trilhar o seu próprio caminho.

     Apesar de variações, o budismo em geral pode ser visto como uma religião não teísta que propõe o desapego, o amor a todas as formas de vida, a pureza mental e a compreensão correta.

     Palavras de Luz

     Um trabalho leve de informação e entretenimento que visa registrar algumas das principais e mais belas citações do Budismo, de seus Budas e Mestres.

     Considerando a amplitude da doutrina, foram selecionadas apenas algumas de suas mais conhecidas e célebres citações e ensinamentos.

     Um diferencial em relação aos demais trabalhos do tipo está na forma de apresentação. As citações são expostas de forma gráfica com mais destaque quanto às cores, fundo, tamanho da letra, imagens, etc.

     Os títulos dos capítulos e citações foram criados apenas para facilitar a identificação e localização do conteúdo.

     Uma seleção de citações, em suas formas mais simples, dado que muitas variações são encontradas, que mostram apenas um pouco da grande beleza, profundidade, amplitude e conteúdo dos ensinamentos do Budismo.

     Em essência, o conjunto visa nos fazer conhecer, lembrar, relembrar, seguir e enaltecer a importância de tais ensinamentos.

     Além de propiciar conhecimento e lazer a todos, espera-se em função da forma leve de apresentação adotada, que se possa atender a maior parte das naturais expectativas do leitor.




Fig1


           Índice Geral


Agradecimentos
Introdução
Buda - Budismo
O verdadeiro conflito
Apego
O desejo
Felicidade
Templos
Simpatia e bondade
Ilusões
Tratar como irmãos
A mente
Sua paz
O eco
Os pensamentos
Agora
A bondade
O segredo
Os animais
Piedade
O Ego
Surpreende
Passado e futuro
Ganhos e perdas
Amor
Perguntaram
Conquistar a si.
Dirigir a mente
Seu templo
Coração simpático.
Três coisas
Coisas
Não temer
Conclusões
Contatos
Anexo - Outros Trabalhos do Autor.
Bibliografia

Fig1


FigBSep1 
 

Video:Palavras de Luz....


Clique na figura ou link e assista ao vídeo resumo.

https://youtu.be/tNoiOUjtE2s

Fonte: Palavras de Luz - Diversos

Logo

FigBSep1 
 

Ver todos no site da Amazon (  htpps://www.amazon.com.br )